Editor de Fluxo de Ações

Este poderoso recurso do Maker 2.7 permite o desenvolvimento de ações para o projeto. Os Fluxos permitem que uma ação ocorra executando uma tarefa em objetos, como botões, em um campo ou mesmo em um formulário, quando atualizado ou quando ocorre a mudança de foco do um campo para outro. Tais procedimentos são desenvolvidos com a utilização de componentes visuais de fluxogramas (identificadores Início e Fim, Processamentos, Decisões, em laço de repetição, Interações, Subfluxos e outros), os quais simplificam a complexidade de criação e manutenção do projeto, quando comparados com estruturas de linguagens de programação convencional.

O Editor de Fluxo de Ações é uma ferramenta com a qual se representa um processamento, desenhando um diagrama composto por figuras geométricas com funções bem definidas, representando individualmente cada etapa do fluxo.

Este recurso pode ser acessado pelo item Editor de Fluxo de Ações do menu Utilitário ou pelo botão Novo da aba Fluxos da paleta Objetos. Na Barra de Ferramentas do Maker, existe o atalho Fluxos de Ações para acessar este recurso.

Saiba mais:



Criando um Fluxo - Este vídeo demonstra os passos para a criação de um fluxo e sua aplicação no formulário.

____________________________________________________________________________

image776.jpg

Caso este tópico não tenha comentário satisfatório, envie e-mail para documentacao@softwell.com.br