Acessando Webrun

Para acessar o Webrun e suas opções de sistemas e configurações desenvolvidos no Maker, siga os passos:

  1. Abra o navegador;

  2. Na Barra de Endereço do navegador, digite <nome da máquina ou IP>:<porta>

  1. <nome da máquina ou IP> - nome da máquina ou o IP onde o serviço de aplicação Web está instalado;

  2. <porta> - porta de acesso ao serviço (Observar que a porta padrão é 8080, mas, devem-se verificar as configurações definidas na tela Atualizações e Configurações do Webrun).

Exemplo: 127.0.0.1:8080/webrun

image1821.jpg

Observação: O desenvolvedor pode configurar o site (pessoal ou corporativo) inserindo um link para acesso direto a um determinado sistema. Como exemplo: suponha que o sistema possui a sigla XXX, o nome de usuário seja visitante e a senha 123, o link seria:
http://<ip ou nome do servidor>/webrun/logon.do?sys=XXX&user=visitante&password=123

Dessa forma, os usuários, clicando no link, terão acesso ao sistema sem necessidade de autenticação.

Na tela Sistemas, temos as opções:

image238.jpg

Observações:

  1. No idioma brasileiro ao realizarmos uma operação com números fracionados, é necessário a utilização da (","). Caso o usuário queira utilizar o ("."), o idioma do Webrun deve ser alterado para inglês. Como solução para que o usuário não coloque ("."), pode ser utilizado a propriedade Conteúdo do componente e selecionando Número, dessa forma os usuários não vão poder utilizar o ponto.

  2. A Softwell Solutions não recomenda a utilização de navegadores legados como Internet Explorer 6.0 e Firefox 1.5/2.0. Por ser uma versão antiga o comportamento regular de alguns componentes do Webrun podem ser afetados.

  3. O navegador Internet Explorer 8 foi homologado a partir da versão 2.5.0.32b.

  4. O sistema que não possuir imagem principal definida, utilizará a imagem padrão do Webrun que fica em C:\Arquivos de programas\Softwell Solutions\Maker 2.7\Webrun 2\tomcat\webapps\webrun\Skins\Default\background.jpg.

Itens Relacionados

____________________________________________________________________________

image776.jpg

Caso este tópico não tenha comentário satisfatório, envie e-mail para documentacao@softwell.com.br