Utilização de Funções Applet no Maker

Objetivo

Demonstrar a utilização de funções de Applet no Maker.

Características da Função

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Exemplo prático

  1. Preparação do Ambiente:

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Crie um formulário para a execução do fluxo. No exemplo, implementaremos um botão para executar o fluxo.

  1. Neste exemplo, apresentamos um arquivo *.jar, do qual será utilizado um .class. Foi criado um diretório específico para armazenar esses arquivos: C:\Arquivos de programas\Softwell Solutions\Maker 3\Webrun 3\tomcat\webapps\webrun\tetris. É importante salientar que a pasta ...\Softwell Solutions\Maker 3\Webrun 3\tomcat\webapps\webrun será reestruturada sempre que for atualizado o Webrun. Quando o usuário possuir configurações personalizadas ou utilizar recursos externos (bibliotecas de terceiros, applets), deve-se utilizar a estrutura C:\Arquivos de programas\Softwell Solutions\Maker 3\Webrun 3\systems\Maker.Commons, replicando a mesma estrutura de pastas contidas, a partir da pasta C:\Arquivos de programas\Softwell Solutions\Maker 3\Webrun 3\tomcat\webapps\webrun;

  1. O fluxo:

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Desenvolva um fluxo composto por um objeto Processamento, com a expressão composta pela função Applet - Abrir Applet numa Moldura.

Estruturando a função:

1º Parâmetro - local do arquivo .jar: neste exemplo tetris/Tetris.jar;

2º Parâmetro - nome do Applet: arquivo de classe Java, (neste exemplo) tetris.Main;

3º Parâmetro - identificação do formulário que contém o componente Applet

4º Parâmetro - nome do componente Moldura.

Salve o fluxo e atribua ao evento Ao Clicar do botão que adicionou no formulário.


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